Menu
Brasília

PCDF deflagra Operação Ouro Vermelho

A PCDF deflagrou a Operação Ouro Vermelho, que teve como alvos dois funcionários de uma rede de restaurantes de vinhos internacionais

Redação Jornal de Brasília

19/08/2022 12h13

Foto: Reprodução/ PCDF

Na manhã desta sexta-feira, 19, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 1ª DP, deflagrou a Operação Ouro Vermelho, que teve como alvos dois funcionários de uma rede de restaurantes especializada em vinhos internacionais.

A investigação teve início em julho, após o registro de ocorrência policial pelos sócios da rede de restaurantes, que informava que, de março a julho, 11 funcionários de um dos estabelecimentos teriam se associado para a prática de furtos de vinhos e espumantes das adegas dos restaurantes.

Os policiais constataram que os vinhos de rótulos internacionais eram anunciados nas redes sociais dos investigados por valores abaixo do mercado.

Ainda durante a apuração, constatou-se que os patrimônios dos investigados eram superiores aos rendimentos e heranças familiares.

Foram cumpridos, durante a ação, mandados de busca e apreensão nas residências dos envolvidos, localizadas em Ceilândia e Cidade Ocidental-GO. Os agentes também localizaram objetos e valores adquiridos com o proveito dos crimes.

Foram apreendidas bebidas alcoólicas de rótulos internacionais, eletrônicos, celulares, documentação, um veículo automotor e uma motocicleta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado