A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu, nesta segunda-feira (28/7), mais de 60 celulares e diversos aparelhos eletrônicos suspeitos de serem produtos de crimes como furto, roubo e estelionato.
As investigações indicam que parte dos equipamentos havia sido furtada durante grandes eventos realizados no Plano Piloto no último fim de semana. A operação cumpriu três mandados judiciais de busca e apreensão em bancas da feira. Em duas delas, os policiais localizaram produtos com procedência irregular, caracterizando possíveis crimes.
Além do centro comercial, as equipes também realizaram buscas em dois endereços residenciais — um na Cidade Estrutural e outro no Setor Habitacional Sol Nascente. Nessas residências, foram encontrados aparelhos suspeitos, como máquinas de cartão e até um dispositivo de choque elétrico.
Três pessoas que trabalhavam nas bancas investigadas foram presas em flagrante. Elas responderão por receptação e outros crimes relacionados à comercialização de produtos ilícitos. A PCDF continua investigando a cadeia de fornecimento dos aparelhos para identificar os responsáveis pelos furtos e pelas fraudes.