A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), deflagrou nesta terça-feira (4) a Operação Desarme, com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão expedido pelo 2º Juizado Especial Criminal de Brasília.
A ação teve como alvo a residência de um colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), investigado por ameaçar moradores e funcionários do edifício onde reside.
As investigações tiveram início após o registro de uma notícia-crime de ameaça, na qual o suspeito, em estado de embriaguez, teria afirmado que pegaria sua arma para intimidar as vítimas. Além disso, em 2024, foi registrada uma ocorrência de disparo de arma de fogo no apartamento do investigado — o projétil atravessou a parede e atingiu o armário do vizinho, em um episódio aparentemente acidental.
Diante da gravidade das ameaças e do fato de o suspeito possuir armas registradas, a autoridade policial representou pela busca e apreensão do arsenal, medida deferida pelo Judiciário e cumprida nesta terça-feira.