A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu 100 kg de pasta base de cocaína e 100 kg de cocaína nesta quarta-feira, 23. As drogas são avaliadas em 25 milhões de reais. Intitulada como Tratto Buio, a apreensão é resultado de uma operação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT).
A apreensão ocorreu na BR 080, nas proximidades de Padre Bernardo – GO. A quantidade da droga está avaliada em aproximadamente 25 milhões de reais.
A droga estava dentro de uma caminhonete Toyota Hillux. O veículo foi modificado e caracterizado nos mesmos moldes de um veículo de manutenção de rede elétrica.
Os tabletes de entorpecentes estavam escondidos dentro de antenas de ERBs de fibra de vidro transportados na carroceria do veículo.
O condutor do veículo, de 46 anos, também estava caracterizado como trabalhador de uma empresa de fachada, com crachá de identificação.
O homem após receber voz de prisão por tráfico de drogas e ter seus direitos constitucionais informados, manteve-se em silêncio.
A ocorrência foi encaminhada para a CORD (Coordenação de Repressão à Drogas) da Polícia Civil do DF.




