Um agente de custódia aposentado, identificado apenas por Ban, está entre os suspeitos de matar um homem de 46 de anos no Incra 7, em Brazlândia. O outro suspeito é Vielton, de 39 , irmão de Ban. A dupla, presa na manhã desta sexta-feira (2), é proprietária da casa de eventos Casablanca e do depósito de bebidas Araújo- ambos localizados na QNN 19, em Ceilândia Norte.
Segundo o apurado por agentes da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), os irmãos eram patrões de Ulisses Augusto Pinto Coelho, vulgo Pisca. O crime ocorreu em novembro de 2017. Um casal, de 33 e 44 anos, também foi preso em flagrante, acusado da participação na associação criminosa.
Durante as ações, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nos endereços residenciais e comerciais dos suspeitos. Também foi realizada vasta apreensão de bebidas alcoólicas destiladas e cervejas, com prazos vencidos e indícios de falsificação. Diversos apetrechos, como acetonas, usadas para suprimir a data de validade das bebidas,
foram apreendidos nos locais.
A operação recebeu o nome de Casablanca por ser o mesmo nome da casa de eventos dos suspeitos. De acordo com a PCDF, a ação mobilizou 60 policiais civis, com apoio das Divisões de Operações Especiais (DOE) e Aéreas (DOA). O delegado-chefe da 18ª DP, Adval Cardoso, passará mais detalhes sobre o caso ainda nesta sexta, durante coletiva de imprensa.

PCDF/Divulgação