Policiais militares do Grupo Tático Ambiental (GTA) apreenderam sete pássaros nesta segunda-feira (10) em duas casas das quadras 418 e 419 de Santa Maria. Ao todo foram apreendidos 02 trinca-ferro, 03 sabiás, 01 galo de campina e 1 papagaio.
Como os proprietários não tinham autorização para manter os pássaros em cativeiro foram autuados pelo crime contra a fauna com um pena que varia de seis meses a um ano de detenção. Os animais serão encaminhados ao IBAMA.
Horas depois a mesma equipe de policiais realizou mais uma apreensão de pássaros. Nove canários foram encontrados em uma casa da QNP 13 – Setor P Norte – em Ceilândia. As mesmas circunstâncias levaram à apreensão dos pássaros e a prisão do criador.