Menu
Brasília

Parque Burle Marx será entregue em dezembro, prevê GDF

Primeira parte das obras deve ficar pronta em dezembro; a conclusão completa é prevista para junho de 2022. Ibaneis falou sobre a obra e previu mais benefícios ao Noroeste

Redação Jornal de Brasília

29/07/2021 10h23

Foto: Renato Alves/ Agência Brasília

Willian Matos e Vítor Mendonça
[email protected]

O Governo do Distrito Federal (GDF) prevê que entregará a primeira etapa de obras do parque Burle Marx, no Noroeste, em dezembro deste ano. A segunda fase deve ser concluída em fevereiro de 2022. O governador Ibaneis Rocha assinou nesta quinta-feira (29) a ordem de serviço para a primeira etapa de obras.

A Terracap investirá R$ 6,8 milhões nas obras. O espaço deve beneficiar sobretudo moradores do Noroeste e da Asa Norte. Dentre as ações a serem implementadas, estão a construção de 2,5 quilômetros de ciclovia e de pista externa e a implementação de uma trilha ecológica. Também está prevista a instalação de rede elétrica em sete quadras no Noroeste. O parque deve estar totalmente disponível à população no primeiro semestre do ano que vem.

Ibaneis demonstrou entusiasmo com o início das obras e previu mais melhorias para o Noroeste. “Aqui para o noroeste nós temos muitas coisas. São lixeiras, aterramento da parte elétrica, a conclusão do parque… São vários outros pequenas obras que precisam ser feitas”.

O governador anunciou ainda que pretende criar licitações para construções de dois viadutos ainda este ano. Estas obras seriam entregues em 2023, já fora do prazo do mandato atual. Ibaneis citou que pretende se candidatar à reeleição para a entrega destas obras. “Caso tenhamos a oportunidade de continuar governando Distrito Federal após esse primeiro mandato, eu tenho certeza que essa cidade não vai se arrepender”, garantiu.

“Eu penso, sim, numa reeleição, mas isso é muito mais uma vontade da população de me dar esse mandato do que minha em continuar. Tenho que continuar trabalhando com aquilo que me entregaram, que é até 2022”, declarou Ibaneis. “Agora, eu penso, sim, numa eleição Distrito Federal”, concluiu, reforçando o desejo de estar no páreo para o Buriti no ano que vem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado