Menu
Brasília

Parecer sobre URP do preofessores da UnB deve sair segunda

Arquivo Geral

02/04/2010 9h12

O ministro da Educação, Fernando Haddad, entrou nas negociações sobre a URP para professores da Universidade de Brasília (UnB). A Advocacia-Geral da União (AGU) deve emitir um parecer técnico, com força executória, sobre a liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) até a próxima segunda-feira. Na prática, a AGU vai apontar quais as medidas o Ministério do Planejamento e a UnB devem tomar para cumprir as determinações da ministra Cármen Lúcia sobre o pagamento integral da parcela.

Haddad recebeu uma comissão com quatro representantes do Comando de Greve na última terça-feira. A paralisação na UnB já dura 23 dias. Com a comissão, o ministro debateu caminhos para pôr fim à greve. “Ele (Haddad) demonstrou preocupação com a demora para solucionar o caso e se dispôs a fazer o possível para agilizar as negociações”, disse o professor Dioney Gomes, do Departamento de Letras. Ainda no encontro, o ministro da Educação ligou para o advogado-geral substituto da União, Fernando Albuquerque, para pedir a reunião com os grevistas.

O Comando de Greve espera que a AGU emita o parecer técnico sobre a liminar do STF antes de o MPOG rodar a folha suplementar de pagamento dos servidores da UnB, o que deve ocorrer entre os dias 6 e 8 de abril. “Confiamos numa avaliação da AGU que favoreça a manutenção dos salários na UnB”, comentou Cosmo Balbino, coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação UNB (Sintfub).
 

Leia mais na edição desta sexta-feira (2), no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado