Menu
Brasília

Paralisação dos rodoviários ocorre novamente nesta quinta

Arquivo Geral

02/06/2011 16h13

 

Os rodoviários se preparam para uma nova paralisação na tarde desta quinta-feira (02). Eles estão reunidos no metrô, no terminal sul, para realizar outra assembléia às 17h. Assim como na última quarta-feira (01), as paralisações devem terminar por volta das 18h. Eles reivindicam um reajuste salarial de 16%.

 

 

Além do reajuste, os rodoviários protestam por conta do acordo entre os empresários que expirou no dia 30 de abril e até agora nada foi feito, segundo o secretário de finanças do Sindicato dos Rodoviários, Saul Araújo. “A paralisação é uma maneira que encontramos para tentar acelerar os acordos” diz.

 

 

Ainda de acordo com o secretário, outra paralisação irá ocorrer nesta sexta-feira (03). Durante a manhã de domingo (05), haverá a assembléia geral da categoria, já com indicativo de greve.

 

 

Na última quarta, a paralisação causou transtorno para os passageiros. A rodoviária chegou a ficar lotada de pessoas que não conseguiam voltar para casa.  O transporte público de Brazlândia e de Sobradinho também ficou parado.

 

 

Apesar dos protestos, os empresários afirmam que só podem negociar o aumento se o Governo do Distrito Federal (GDF) reajustar o preço da passagem.  O GDF diz que não é o momento para o aumento das passagens de ônibus. 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado