O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, deixou claro que tem imensa vontade de ver o milésimo gol do atacante Romário sendo marcado nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Por isso, ele é favorável a ver o Baixinho integrando a seleção brasileira na competição que acontece de 13 a 29 de julho.
“Seria muito bom ver o milésimo gol do Romário em um evento desses”, comentou o prefeito carioca que garante respeitar, contudo, a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na convocação. “Eles que escolhem os jogadores”, completou.
Na verdade, a CBF já anunciou que pretende colocar em campo a seleção sub-17. Em contrapartida, a Odepa (Organização Desportiva Pan-americana) optou por fechar o torneio na categoria sub-20, com a presença de três atletas sem limite de idade. Só que o Brasil disputa simultaneamente o Mundial da categoria no Canadá.
Além de falar sobre Romário, César Maia apresentou nesta segunda-feira as instalações do Estádio João Havelange para representantes de clubes cariocas. A expectativa é que o local seja usado pelos clubes cariocas após o Pan.
“A idéia da Federação Carioca de Futebol é convencer os clubes a usar o estádio João Havelange. Botafogo e Fluminense são os primeiros a pensarem no caso”, disse César Maia.
< !--/hotwords -- >