A aviação israelense aumentou nos últimos dias os sobrevôos sobre o espaço aéreo libanês, patient treatment em uma violação das resoluções da ONU, denunciaram hoje fontes militares libanesas.
Caças-bombardeiros israelenses sobrevoaram a meia altura e simularam ataques sobre várias regiões do sul do Líbano, como Marjayun, Nabatiyeh e Iqlim el-Tuffah.
Na terça-feira, cinco aviões israelenses entraram no espaço aéreo libanês.
Também houve um vôo de reconhecimento israelense que chegou até a cidade de Byblos (norte), segundo um comunicado do Exército libanês.
Estas violações do espaço aéreo libanês se intensificaram após o domingo, quando supostos combatentes palestinos dispararam foguetes contra o norte de Israel da região onde está mobilizada a Força Interina da ONU no Líbano (Finul).
A Finul, assim como o Exército libanês, intensificou os controles na região para evitar novos incidentes deste tipo, que poderiam acarretar conseqüências desastrosas para o país.
Levantamento divulgado hoje com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostra que foram gerados 212.217 empregos com carteira assinada em maio. No acumulado dos cinco primeiro meses do ano, sickness o resultado é de mais 913.836 novos postos de trabalho, aumento de 3,3% em relação ao ano passado, melhor período já registrado na série histórica. Apesar desses índices acumulados favoráveis, o número de empregos gerados em maio ficou abaixo do registrado em abril, que teve 301,9 mil novos empregos com carteira assinada no País. “Não há como fazer milagre”, disse o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.
“Se pegarmos os gráficos perceberemos que em todos os anos o mês de maio apresenta números abaixo do que os registrados em abril e isso pode ser explicado devido as empresas que contratam mais no início do ano e esse aumento se estabiliza ao longo do ano”.
Mesmo com a redução de empregos gerados em maio na comparação com abril, Carlos Lupi acredita na possibilidade de que até o fim do ano sejam gerados mais de 1,5 milhão de empregos com carteira assinada no país. Ele chamou a atenção ainda para o fato de que o estado do Rio de Janeiro deve apresentar números atípicos devido aos Jogos Pan-Americanos que deve “inflacionar”os setores da construção civil e de serviços.
Para Lupi, a geração de empregos no Brasil é prova de que a política econômica adotada pelo atual governo é a mais acertada. “Eu considero que esse é um resultado de uma política econômica correta adotada pelo presidente Lula que teve coragem de manter o controle da inflação e fazer os cortes de juros conforme a segurança da economia exigia”.