O índice de confiança do consumidor, recipe sickness divulgado hoje, viagra pela Fundação Getúlio Vargas, caiu 1,3% nos meses de janeiro e fevereiro. Houve piora tanto nas avaliações sobre a situação presente quanto nas previsões para os próximos meses.
De acordo com o responsável pela pesquisa, Aloísio Campelo, desconsiderando as variações sazonais, o índice mostra que os consumidores estão mais insatisfeitos com a situação econômica de suas cidades, comparando com o mesmo período do ano anterior, mas ainda há “estoque de otimismo” para o futuro.
“Em janeiro, a confiança sempre aumenta por conta do 13º [salário], e diminui em fevereiro, devido a despesas como IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano] e matrícula de escola”, explicou o economista. O índice de satisfação relacionado ao momento atual de fevereiro ficou 2% abaixo do registrado no mesmo mês do ano passado. Quanto às expectativas, o índice está 4,8% superior.
“Em relação ao futuro, houve um aumento do índice de expectativa no segundo semestre do ano passado, que vem, no entanto, diminuindo, mas não o suficiente para esgotar esse estoque de otimismo”, afirmou Campelo.
Entre as sete regiões pesquisadas, o Rio de Janeiro foi a que apresentou o menor índice de confiança. “A redução da confiança, de um modo geral, tem a ver com a piora em relação ao emprego. No Rio, ainda somamos a isso os casos de violência, como queima de ônibus, fazendo com que as pessoas tendam a sair e consumir menos”, ressaltou.
Entre os quesitos relacionados ao presente, a proporção de consumidores que avaliou a situação econômica de sua cidade como boa diminuiu de 10,6% para 8,4%. A dos que consideram ruim praticamente ficou estável, passando de 43,2% para 43%.
Em relação ao futuro, a porcentagem de pessoas que acredita que a situação local vai melhorar diminui de 34,8% para cerca de 31,9%. Já a que prevê piora continuou praticamente a mesma, saindo de 8,5% para 8,1%.
Uma tentativa de assalto deixou uma menina de três anos morta na madrugada de hoje, abortion em Mauá, hospital na Grande São Paulo. O pai da menina chegava em casa, por volta da meia-noite e estacionava o carro na garagem, quando foi abordados por dois homens. Um deles estava armado.
Ao perceber uma movimentação estranha, o pai do homem abriu a porta da sala, que dá acesso à garagem, com a menina no colo. O assaltante atirou e atingiu a menina.
O pai, proprietário de uma pizzaria na cidade, chegou a levá-la ao hospital, mas ela não resistiu aos ferimentos e faleceu. A pizzaria do homem havia sido roubada no sábado e ele, com medo de represálias, não fez a ocorrência. Ele acredita que os dois crimes, tanto o assalto à loja, quanto a tentativa de assalto à sua residência têm ligação.
A Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), sildenafil do Ministério da Integração Nacional, enviou, há pouco, alerta de chuva forte aos estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Pará, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, e ao Distrito Federal.
Para hoje, na Região Norte, a previsão é de chuva forte no Amazonas, Acre e Pará, provocada por áreas de instabilidade tropical, com formação de nuvens carregadas. Em alguns momentos, a chuva pode vir acompanhada de descargas elétricas, principalmente no centro-oeste do Pará.
Na Bahia, a previsão para esta segunda-feira também é de chuva, com risco de temporal no oeste baiano.
No Centro-Oeste, pode chover no Distrito Federal e nos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas e ventos fortes, especialmente no norte de Mato Grosso. Também está prevista queda de granizo em Goiás e Mato Grosso do Sul.
Amanhã, a chuva deve continuar no Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul. No sudoeste goiano e no centro, leste e nordeste de Mato Grosso do Sul, a previsão é de chuva até quarta-feira.
Em São Paulo e Minas Gerais, deve chover forte hoje e amanhã. Amanhã é possível ocorrerem no estado temporais isolados, com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora. São Paulo e Minas Gerais podem ter hoje queda de granizo. Para amanhã, a previsão é de mais chuvas no Triângulo Mineiro e de chuva forte, quarta-feira, no centro-oeste de São Paulo.
Hoje, chuvas ocasionadas por áreas de instabilidade associadas à frente fria no Uruguai atingem o sul do Rio Grande do Sul e provocam pancadas de chuva no estado. Segundo a Sedec, em alguns momentos há risco de temporais com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 quilômetros horários.
Os alertas emitidos para Mato Grosso do Sul e São Paulo foram baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e os demais alertas, em informações do Cptec.
A empresa australiana SMS Technology criou um relógio de pulso que também funciona como celular. Por enquanto, page o M300 funciona apenas na Austrália, visit mas em abril deve ser lançado na Europa.
O aparelho, visit web que é tri-band GSM/GPRS, tem tela colorida, possui 64 MB de memória e é compatível com tecnologia Bluetooth 2.0. O modelo também é capaz de reproduzir arquivos em MP3 e vídeos.
O M300 custará 650 dólares australianos, o equivalente a R$ 1.060.
As chuvas que caíram hoje na capital paulista causaram a interdição da pista do Aeroporto de Congonhas, store para pousos e decolagens, decease das 15h às 16h. Cerca de 22 vôos atrasaram.
Por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a interdição deve ser feita sempre que a lamina de água da pista ultrapassar 3 mm. A reforma da pista auxiliar do aeroporto começou ontem e deve durar cerca de quatro meses. Enquanto a pista não é liberada o número de atrasos deve aumentar.
Um acidente na pista central do Lago Sul envolvendo dois carros deixou três pessoas feridas na tarde de hoje. O acidente ocorreu por volta das 15h20, cheapest na altura da QI 15.
Uma das vítimas, seek a motorista do Corsa, Luciana Couto Lacerda, de 27 anos, ficou presa nas ferragens e foi resgatada em estado grave. A vítima foi transportada para o Hospital de Base de Brasília com traumatismo craniano e fraturas no rosto.
As outras duas vítimas estão em estado estável com escoriações leves e foram levadas para o Hospital do Lago Sul. Os carros envolvidos foram um Gol verde e um Corsa cinza. A colisão entre os veículos foi frontal.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública com o apoio de órgãos públicos lançaram hoje um programa social intitulado “Segurança Pública, approved parceira até no social”. A campanha tem como objetivo principal arrecadar donativos, ambulance entre agasalhos, roupas, cobertores e materiais escolares, para ajudar as vítimas das enchentes nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Distrito Federal.
Entre os órgãos envolvidos estão a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
A campanha atingirá todo o Distrito Federal e todos os interessados em colaborar devem doar nos seguintes postos de arrecadação: Delegacias de Polícia, Quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e postos do Na Hora.
Os donativos serão recebidos no horário comercial (de 9h às 17h) de segunda a sexta-feira, até 9 de março.
O Bazar organizado pela Apae começa no dia 5 de março e terá mais de 40 toneladas de produtos doados pela Receita Federal. A Federação Nacional das Apaes e a Apae/DF disponibilizarão produtos variados.
Todos os recursos arrecadados devem beneficiar o trabalho realizado pelas Apaes, find que atendem pessoas com deficiências intelectual e múltipla. Os produtos doados pela Receita somam mais de mil tipos diferentes de mercadorias, rx todas foram apreendidas por irregularidades fiscais.
Entre os produtos de maior valor estão vídeo-games (PolyStation, what is ed Play One e PlayStation 2), aparelhos de DVD, câmeras digitais, som automotivo, caixas de som, amplificadores e ferramentas elétricas. Já entre os produtos disponíveis em maior quantidade estão lâmpadas fluorescentes, acessórios para celular, brinquedos, roupas, lingeries, além de itens de maquiagem e perfumaria.
Segundo avaliação da Receita, os produtos apreendidos estão em condição de uso, mas a organização do bazar separou alguns itens com pequenos danos de fabricação ou de transporte que serão vendidos a preços simbólicos.
Apesar de o bazar ter uma semana de duração, a organização do evento adverte aos interessados em adquirir eletro-eletrônicos, games e acessórios para automóveis que estes produtos não devem durar toda semana.
O evento acontecerá entre os dias 5 e 11 de março na sede as Apae/DF (711/911 Norte), das 9h às 20h.O acesso é feito pela avenida W4 Norte, próximo à Casa do Ceará. O bazar será realizado no estacionamento interno da Associação.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho divulgou hoje um total de 285 vagas para diversas atividades, seek distribuídas em vários pontos de Brasília e do Distrito Federal.
Algumas atividades exigem 2º Grau completo, outras apenas o 2º Grau incompleto e ainda há vagas que não exigem experiência ou escolaridade específica, como chapeiro, cortador de roupas ou costureira. Para algumas atividades, os salários não foram divulgados e serão negociados no ato da entrevista.
As atividades de corretor de imóveis, empacotador de compras, repositor de mercadorias e pintor de estruturas metálicas são as com maior número de vagas. Os interessados devem ir até uma Agência do Trabalhador mais próxima, levando os documentos pessoais (veja lista abaixo). As Agências do Trabalhador atendem nos dias úteis das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.
» Confira o quadro com as vagas
Documentação necessária
-Carteira de Identidade,
– Carteira de Trabalho e Previdência Social,
– Comprovante de residência e
– Comprovante de escolaridade, caso tenha cursado acima da 5ª série do 1º grau.
Confira os endereços das Agências do Trabalhador no DF:
Agência Plano Piloto (Galeria do Emprego)
SCN – Galeria Oeste
(ao lado do Conjunto Nacional)
Tel.: 3321-6645 – Fax: 3224-8967
Agência Candangolândia
Administração Regional da Candangolândia
Rua dos Transportes – Área Especial 01
Tel.: 3301-5104 – Fax: 3301-5108
Agência Taguatinga
Setor Hoteleiro Sul – Proj. A – Ed. German – Subsolo – Taguatinga Sul
Tel.: 3351-1380 / 3352-2301 / 3352-8323 – Fax: 3352-5370
Agência Ceilândia
EQNM 18/20 – Bl. B – Lojas 01/05 – Praça do Cidadão – Ceilândia Norte
(ao lado do Procon)
Tel.: 3373-6061 / 3372-9302 / 3471-3684 / 3372-9302 / 3581-5505
Agência P-Sul
EQNP 26/30 – Bl. G – Lt. S/N – Ceilândia P-Sul
(No prédio do BRB)
Tel.: 3378-3305 / 3377-8095
Agência Samambaia
QN 303 – Cj. 01 – Lt. 03 – Samambaia Sul
Tel.: 3358-6060 / 3358-3788 – Fax: 3358-8777
Agência Gama
Qd. 39 – Lt. 15/17 – Setor Central
Tel.: 3556-8700 / 3484-1717 – Fax: 3556-8537
Agência Guará
Área Especial do CAVE
Clube Unidade de Vizinhança II
Ao lado da Administração Regional do Guará II
Tel.: 3382-2583 – Fax: 3382-2174
Agência Paranoá
Qd. 9 – Cj. 1 – Lt. 2 – Ed. Panorama II – Paranoá-DF
Tel.: 3369-8775
Agência Planaltina
Av. Independência
(ao lado do Plaza Shopping)
Qd. 1 – Bl. B – Lj. 5
Tel.: 3389-0655
Agência Brazlândia
SCDN – Bl. K – Lj. 1/5 – Brazlândia
(em frente a Faculdade Caiçaras)
Tel.: 3391-2116 – Fax: 3391-4355
Agência Santa Maria
QSE 211 – Galpão Cultural da Fassanta
(ao lado da Administração de Santa Maria)
Tel.: 3393-0661 / 3393-8080 / 3393-3364
Agência Recanto das Emas
Qd. 104 – Área Especial – Lt. 5 B – Comercial
(em frente a Administração Regional)
Tel.: 3334-3211 / 3333-1824
Agência Riacho Fundo I
Terminal Rodoviário do Riacho Fundo I
Área Comercial 4 – Lt. 6 – Sl. 2
Tel.: 3399-4241
Agência São Sebastião
Administração Regional de São Sebastião
Qd. 101 – Área Especial – Bairro Residencial Oeste
Tel.: 3335-6451 / 3335-1271 / 3335-1065
Agência Sobradinho
Qd. 8 – Área Especial 3
(ao lado do Posto da EMATER)
Tel.: 3387-5897
Em discurso na casa de campo do presidente do Uruguai, pilule Tabaré Vázquez, case o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o direito dos países membros do Mercosul de negociar acordos do próprio interesse. Lula ressaltou, no entanto, a necessidade de cumprir as regras do bloco.
O presidente brasileiro comentou a visita, em março, do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, à América do Sul. Disse que o Uruguai deve discutir com Bush temas de seu interesse, assim como o Brasil irá debater questões da agenda nacional como a produção de biocombustíveis.
"A relação do Mercosul não impede que isso aconteça. É preciso que cada país possa cuidar dos seus interesses, levando em conta que temos regras que nos obrigam enquanto Mercosul a termos determinados procedimentos, mas sem tolher a liberdade de cada país de fazer os acordos com seus interesses soberanos", destacou Lula.
Ele voltou a falar sobre a responsabilidade do Brasil como maior economia do bloco e, por isso, principal apoiador e comprador da produção de países menores. Lula admitiu que nenhuma integração regional avançará se os acordos não forem justos. "Se não houver decisão de garantir equilíbrio, não haverá Mercosul, União Européia, ou qualquer acordo internacional".
Alegando déficit comercial no Mercosul, o Uruguai negocia acordo comercial com os norte-americanos, o que muitos especialistas consideram uma espécie de primeiro passo para um Tratado de Livre Comércio (TLC) com os Estados Unidos. As regras do Mercosul impedem que os sócios firmem TLC com nações de fora do bloco.
Leia também:
» Brasil e Uruguai assinarão cinco acordos
A aprovação da proposta de redução da maioridade penal, generic atualmente fixada em 18 anos, sales poderá aumentar em até três vezes as chances de reincidência de jovens envolvidos em crimes, afirmou a presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Carmen Oliveira, com base em estudos internacionais. Dados do Conanda revelam que as taxas de reincidência no sistema socioeducativo são de cerca de 20%, enquanto nas penitenciárias chegam a 60%.
"Experiências na Europa indicam que quanto mais cedo o adolescente ingressa no sistema penal, aumenta a chance de reincidência. Isso também nos leva a supor que o mesmo aconteceria no Brasil porque a reincidência no sistema penitenciário hoje é quase três vezes maior que no sistema socioeducativo", disse Oliveira, que é subsecretária de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH).
A redução da maioridade penal foi discutida durante assembléia extraordinária convocada pelo Conanda, que contou com a participação de especialistas nas áreas de direitos da criança e do adolescente e de segurança pública. Esta semana, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado deve votar seis propostas que tramitam em conjunto para alterar a Constituição Federal e reduzir a idade da imputabilidade penal.
O ex-secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Eduardo Soares, salientou que permitir que menores de 18 anos possam ser processados criminalmente também significa estender a área de atuação do sistema penitenciário brasileiro. "Todos reconhecemos que ele (sistema penitenciário) não cumpre nenhuma das tarefas constitucionais para as quais foi constituído, portanto é um sistema falido", afirmou.
"Se ele não funciona para os maiores de 18 anos, porque funcionaria para os menores? Temos que fazer, ao contrário, que o ECA seja cumprido", acrescentou Soares, que atualmente é secretário Municipal de Valorização pela Vida e Prevenção à Violência da Prefeitura de Nova Iguaçu.
Para o juiz de Execuções Penais Juvenis do Juizado Regional da Infância e da Juventude de Porto Alegre, Leoberto Brancher, a redução da maioridade penal "é um equívoco histórico para o qual a sociedade está sendo direcionada". Ele afirmou que colocar menores de 16 anos nos presídios pode gerar um "efeito bumerangue de médio e longo prazo". "Toda violência que eles haverão de absorver dentro do presídio e que não será desarticulada pelo sistema socioeducativo vai acabar revertendo para as ruas quando eles forem liberados", disse o juiz.
Na avaliação do padre Julio Lancelotti, representante do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, antes de se pensar em reduzir a maioridade penal, é preciso aumentar os investimentos em ações direcionadas à juventude que tenham caráter preventivo, nas áreas de saúde, educação, esporte, cultura e lazer.
"Precisamos usar recursos, por exemplo, para melhorar a qualidade de vida e o padrão de alimentação. Ações que sejam antecipadoras de cidadania e dificultadoras de levar para o crime. Depois que acontece o crime ou a barbaridade todo mundo se levanta. Precisamos evitar que tenhamos vítimas, precisamos chegar antes", afirmou Lancelotti.
Policiais encontraram na tarde de hoje, viagra sale em uma padaria abandonada, shop um fuzil 762. A arma estava escondida em uma padaria da 306 Sul. De acordo com informações da Rádio CBN, a arma, de uso exclusivo das Forças Armadas, estava sem munição, mas em bom estado de conservação.
Uma equipe de policiais realizou hoje a reconstituição do assassinato do milionário Rennê Senna, and morto no dia 7 de janeiro em Rio Bonito. Eles utilizaram o quadriciclo de Senna e percorreram todo o caminho até o bar onde o milionário foi executado com quatro tiros.
Nenhum dos seis acusados de envolvimento estava presente na reconstituição, salve mas o delegado Roberto Cardoso, responsável pelo caso, afirmou que uma nova será realizada na presença dos acusados. Segundo ele, a reconstituição com a presença dos suspeitos servirá para constatar possíveis contradições nos depoimentos.
Na tarde de hoje, a polícia pediu a prorrogação da prisão temporária de cinco suspeitos. Apenas o ex-segurança e cabo da PM Marcos Antonio Vicente será libertado. Segundo Cardoso, não existem elementos suficientes para mantê-lo preso.
Soldados da Força Nacional de Segurança deverão voltar no próximo domingo ao Maracanã, symptoms para atuar junto com a Polícia Militar, ampoule no primeiro jogo da final do campeonato carioca de futebol. Ontem, no jogo da semifinal, entre Vasco e Flamengo, 55 homens da unidade de elite do Ministério da Justiça policiaram rampas de acesso, portões do estacionamento, o campo de futebol e as áreas de torcida no Maracanã.
Segundo o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios da Polícia Militar do Rio (Gepe), major Marcelo Pessoa, a atuação conjunta de policiais militares e soldados da Força Nacional de Segurança faz parte do treinamento para os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em julho deste ano na cidade, quando a Força ficará responsável pelo policiamento dos locais de competição.
“Nós estamos fazendo um estágio prático-operacional, passando experiência aos militares da Força Nacional, e eles nos passando experiências dos estados de origem deles. Foi um trabalho muito positivo e muito bem integrado. Espero que isso se repita mais vezes até o Pan, para que possamos proporcionar um policiamento mais eficaz ao cidadão”, disse o major.
A Força Nacional de Segurança está no Rio de Janeiro desde o mês passado, participando de uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar, nas rodovias do estado, para combater o tráfico de drogas e de armas. A unidade também já participou da ocupação de uma favela e do policiamento das vias expressas da cidade.
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) apresentou hoje ao plenário documentos que comprovam, medications segundo ele, order o uso de prêmios de loterias da Caixa Econômica Federal para lavagem de dinheiro.
São dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que revelam 29 casos suspeitos em bilhetes sorteados de diversas loterias entre 2002 e 2006, entre outras irregularidades. O montante é de cerca de R$ 32 milhões. Os dados encaminhados ao Coaf teriam sido repassados pela própria Caixa, de acordo com o senador.
Dias apresentou um projeto de lei com o objetivo de que a Polícia Federal levante a ficha criminal de ganhadores, bem como a origem do dinheiro pago. Alguns premiados respondiam a processos como receptação, estelionato, homicídio, sonegação fiscal, contrabando, porte de arma, evasão de divisas, loterias clandestinas, crimes contra o sistema financeiro, declaração falsa e lesão corporal.
De acordo com o senador, um dos ganhadores levou R$ 1,2 milhão em 206 prêmios pagos pela Caixa, em sete modalidades de loterias. Outro foi premiado 525 vezes, totalizando R$ 3,8 milhões. E um terceiro teve aproveitamento melhor: faturou R$ 4 milhões com 17 prêmios.
A suspeita do Coaf, segundo o senador, é que a pessoa interessada em lavar dinheiro o deposita numa agência bancária. Em troca, recebe o bilhete premiado e saca o valor correspondente, como se fosse o verdadeiro vencedor.
“Existem casos realmente inadmissíveis e extremamente suspeitos de que agentes da Caixa participem da operação”, afirmou Álvaro Dias.
O senador também apresentou dois requerimentos à mesa diretora do Senado: um para que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, providencie junto à Caixa informações sobre as agências suspeitas; outro para que o Tribunal de Contas da União (TCU) faça auditoria no sistema de pagamentos das loterias, para verificar a possibilidade de manipulação dos resultados.
Procurados pela reportagem, a Caixa e o Coaf prometeram soltar nota oficial sobre a denúncia.
A venda de carne de frango industrializada para o exterior totalizou 12.472 toneladas em janeiro. O volume é 74% a mais que o de janeiro de 2006. As vendas geraram receita de US$ 29, viagra 40mg 259 milhões, 77% superior ao do último janeiro. Os dados foram destaque do balanço divulgado hoje pela Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef).
O presidente-executivo da associação, Ricardo Gonçalves, explicou que as empresas européias estão antecipando as compras em razão da entrada em vigor de quotas que limitarão a compra do frango industrializado, provavelmente até o meio do ano. As vendas em volume para a União Européia em janeiro cresceram 31,52% (34.523 toneladas) e os valores subiram 25,88% (US$ 71,196 milhões), em relação ao mesmo mês do ano passado.
“Obviamente, isso são antecipações de vendas, com a expectativa da entrada em vigência daquelas cotas que foram estabelecidas pela União Européia, que devem entrar em vigor ainda na primeira metade deste ano", explicou Gonçalves, em entrevista à Agência Brasil. "Então, deve ter muita antecipação de negócio ocorrendo, para que as empresas possam aproveitar essa janela que ainda existe".
A quota foi definida nas negociações exigidas pela União Européia, que se encerram em outubro, de acordo com Gonçalves. Já havia quota para o frango congelado inteiro, que é o item mais exportado. "Os outros produtos para os quais foram estabelecidas quotas são os industrializados de peru e de frango e o frango salgado", explicou.
De acordo com a Abef, as exportações totais de carnes de frango em janeiro foram de 209 mil toneladas e caíram 2,19% em relação a janeiro de 2006, mas essa queda foi também motivada em parte por antecipações de vendas e embarques em dezembro. A receita foi de US$ 265 milhões, 5,6% a menos na mesma comparação. De acordo com Gonçalves, “janeiro é um mês um pouco mais fraco, a diminuição em janeiro não é preocupante”.
Mesmo com a antecipação, em dezembro também houve queda nas exportações, de 3,19% em volumes e de 17,25% em receitas em comparação com dezembro de 2005. Segundo Gonçalves, isso se deve à valorização do real diante do dólar e as altas taxas de juros internas. Na Ásia, o “principal destino das exportações brasileiras”, as vendas em janeiro foram de 52.305 toneladas e US$ 64,649 milhões, quedas de 25,04% e 30,60% respectivamente.
Para este ano, a Abef projeta um crescimento de exportações de 5% em volumes, com cerca de 2,85 milhões de toneladas vendidas, e de 6,8% em receitas, com US$ 3,420 bilhões.
Um pai, pharm separado da mãe há dois meses, drug seqüestrou a filha de dois anos enquanto a visitava na casa onde mora ela com a mãe em Taguatinga.
A guarda de Ana Clara ainda não havia sido decidida, ambulance e a mãe só permitia que o pai, Josmar Pereira Veiga, visse a filha através do portão fechado da residência. Na quinta-feira passada, aproveitando um momento de distração, Josmar arrombou o portão e fugiu com a criança no colo.
A polícia acredita que Josmar já tenha deixado o DF. O caso está sendo investigado pela delegacia de Taguatinga.