Na madrugada desta segunda-feira (21), um paciente que estava internado no Hospital Regional do Gama (HRG) fugiu do centro clínico sem receber alta dos médicos.
José Pereira dos Santos é alcoólatra. Ele foi transferido do Hospital de Santo Antônio do Descoberto para o HRG, na sexta-feira (18), com diagnóstico de elitismo crônico, doença associada ao alcoolismo.
Segundo a Assessoria do hospital, o paciente estava em observação , evoluindo bem e consciente.
A direção do HRG informa que não pode impedir a saída de um paciente que esteja consciente. Pereira poderia ter assinado o termo de responsabilidade para solicitar alta, mas isso não ocorreu.
Familiares não têm notícias do paradeiro do paciente. Eles fizeram uma ocorrência na 14º Delegacia de Polícia (DP) que investiga o caso.