Menu
Brasília

Ouvidoria mais perto da comunidade

Arquivo Geral

12/08/2013 16h43

A partir de amanhã, a Ouvidoria da Polícia Militar fará atendimentos itinerantes nas regiões administrativas do Distrito Federal. A primeira região a receber a operação Ouvidoria e Comunidade será Taguatinga. Um posto de atendimento será montado na Praça do Relógio às 13h.

 

A cada semana uma região será atendida. Após Taguatinga, a Ouvidoria itinerante irá para Ceilândia. Até dezembro, todas as cidades do DF deverão ser atendidas.

 

Segundo o ouvidor adjunto, major Gilson Silvano, a presença da Ouvidoria dá credibilidade à PM. “Quando a Ouvidoria dá retorno ao cidadão, ele passa a confiar mais na Instituição”, acrescenta.

 

Durante a operação Ouvidoria e Comunidade serão distribuídos cartilhas e folders com orientações à população.

 

No ano passado, a Ouvidoria atendeu 1841 solicitações da comunidade. A maioria refere-se a pedidos de policiamento. A população também procura o Órgão para fazer denúncias de crimes, elogiar policiais e dar sugestões.

 

O número de atendimentos aumenta a cada ano. De 1º de janeiro até hoje (12/08), foram 1605 atendimentos.

 

A maior parte das solicitações é feita na sede da Ouvidoria, em Taguatinga, e nos postos do Na Hora de Ceilândia e da Rodoviária do Plano Piloto, das 7h às 19h. Outro canal de acesso é a internet no endereço eletrônico [email protected].

 

Há 17 anos, a Ouvidoria estreita a relação da Polícia Militar com a comunidade.

 

O Órgão não faz apuração de crimes. A Ouvidoria acolhe as denúncias e encaminha-as com rapidez aos órgãos competentes. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado