A Ouvidoria Itinerante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) chega, nesta quarta-feira (9) ao Riacho Fundo II e se instalará no estacionamento do Restaurante Comunitário, na QN 07, para colher denúncias, sugestões, elogios e reclamações da comunidade.
Instalada em um veículo adaptado, a equipe de ouvidores da PM percorre, desde agosto, as regiões administrativas do DF como forma de melhorar o serviço prestado à população, e já passou por mais de sete cidades.
A administração regional do Riacho Fundo II convida os moradores, comerciantes e lideranças da cidade para comparecerem à ouvidoria, visando à melhoria da segurança da cidade.
No ano passado, a ouvidoria da corporação atendeu 1.841 solicitações da comunidade, a maioria ligada a pedidos de policiamento, mas também podem ser feitas denúncias de crimes, elogios a policiais e sugestões.
Só nos sete primeiros meses deste ano, foram 1.605 atendimentos e o órgão acredita que haverá aumento ainda mais expressivo da demanda com o programa itinerante.