A Ouvidora-Geral do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargadora Maria de Lourdes Abreu, o Ouvidor-Geral Substituto, Desembargador José Firmo Reis Soub, e a Secretária-Geral da Ouvidoria, Marília Barbosa de Barcelos, reuniram-se, na úlima terça-feira (16), com a Juíza Auxiliar da Corregedoria da Justiça do DF e Coordenadora da Central Judicial da Pessoa Idosa, Monize da Silva Freitas Marques. O objetivo foi fortalecer a cooperação e a atuação conjunta das unidades na busca pela melhoria contínua do Tribunal e do atendimento ao cidadão.
O encontro reforçou a importância da transparência e da eficiência nos serviços prestados pelo Tribunal. A Ouvidora-Geral do TJDFT enfatizou a necessidade de um trabalho integrado entre as unidades para alcançar resultados mais eficazes e satisfatórios para a população. A Juíza Monize Marques reforçou o compromisso da Corregedoria na atuação conjunta com as unidades e em apoiar iniciativas que visem aprimorar o atendimento e resolver as demandas de forma ágil e eficiente.
Na ocasião, a Desembargadora Maria de Lourdes apresentou relatórios setoriais das unidades com maior potencial de melhoria, conforme a visão dos usuários. Foram discutidas estratégias de suporte a essas unidades, tendo em vista a melhoria do desempenho e, consequentemente, da percepção dos cidadãos. Além disso, foi entregue o relatório anual da Ouvidoria, que contém dados e análises sobre as demandas recebidas e o desempenho do atendimento ao longo do ano e fornece informações relevantes para o planejamento de ações de gestão.
A reunião reafirmou o compromisso do TJDFT com a excelência no atendimento e a melhoria contínua dos serviços oferecidos à sociedade.
*Com informações do TJDFT