Menu
Brasília

Orientadores do SLU visitarão casas do Lago Norte para conscientização sobre a coleta seletiva

Arquivo Geral

23/09/2008 0h00


O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) vai trabalhar pela conscientização dos moradores do Lago Norte sobre a coleta seletiva, viagra dosage que será implantada na Península Norte a partir do próximo dia 29. Nos dias 24 e 25, a partir das 8h30, 90 orientadores visitarão 5.600 casas da região administrativa. Para fechar a ação, o SLU organizará uma blitz no dia 27 para envolver a comunidade no processo da coleta seletiva.

A separação do lixo acontecerá em dois níveis: seco (reciclável) e orgânico. Os resíduos secos serão coletados pela cooperativa Central de Reciclagem do Varjão (CRV). O material será encaminhado para o Centro de Triagem construído no Varjão. Os orgânicos serão recolhidos pelo SLU. De acordo com a Superintendente do SLU, Mônica Velloso, a atividade vai aumentar a renda de 80 famílias.

“Por um lado, a coleta seletiva diminui a exploração de recursos naturais, por outro cria oportunidades de fortalecer cooperativas/associações como as de catadores”, afirma. O projeto experimental de coleta seletiva é uma iniciativa do SLU, das Administrações Regionais do Lago Norte e do Varjão, e da Prefeitura Comunitária da Península Norte.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado