Menu
Brasília

Ordem entre remadores é evitar polêmica sobre cancelamento de viagem

Arquivo Geral

20/04/2007 0h00

A falta de uma verba de R$ 227 mil que seria liberada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) foi a responsável pelo cancelamento de uma viagem importante da equipe brasileira de remo. Na Itália, haveria a disputa de uma etapa da Copa do Mundo da modalidade, que serviria de preparação para os Jogos Pan-americanos.


 


Mesmo assim, a ordem é continuar o treinamento em solo brasileiro. “É claro que seria interessante participar de uma viagem como essa, principalmente para pegar ritmo de competição. Mas não há problema”, afirmou Jairo Klug, um dos integrantes da Four Skiff Pesado. “Já ficamos um bom tempo concentrados em Porto Alegre”, completou.


 


Ainda segundo o atleta, o remo recebeu um apoio maior para a disputa do Pan. “Acho que houve muito investimento em materiais. Também devemos ressaltar que estamos usando os mesmos barcos daqueles que são top do mundo”, lembrou Jairo Klug.


 


Na última edição do Pan, o Brasil conquistou seis medalhas no remo (quatro de prata e duas de bronze). Os destaques da modalidade foram atletas cubanos, argentinos e chilenos.


 


Para o Rio-2007, Jairo Klug evita grandes promessas em relação a conquistas. “Estamos querendo conquistar uma medalha, não importa qual seja”, avisou o brasileiro, que tem cinco anos de experiência na modalidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado