Menu
Brasília

Operários retomam obras do Parque Aquático Maria Lenk

Arquivo Geral

11/05/2007 0h00


Durou apenas um dia a paralisação nas obras do Parque Aquático Maria Lenk, um dos locais que vai abrigar as provas dos Jogos Pan-americanos. Nesta sexta-feira, segundo informação do site oficial da prefeitura do Rio de Janeiro, os cerca de 750 operários voltaram normalmente ao trabalho, apesar de ainda não haver uma solução do problema entre a Secretaria de Obras e o Consórcio responsável, que reúne as construtoras Saneiro e Delta.

 

Todo o problema surgiu por causa de uma pendência de R$ 15 milhões que ainda depende da liberação do Ministério do Esporte. O dinheiro não chegou porque a prefeitura tem uma dívida referente ao imposto territorial rural (ITR) e, por isso, acabou inclusa no cadastro único de exigências para transferências voluntárias, o Cauc. O Consórcio diz que não recebe qualquer valor há cinco meses.

 

Existe a chance de o imbróglio ser resolvido nas próximas horas. Segundo comunicado oficial da Secretaria-Executiva do Comitê de Gestão do Governo Federal para os Jogos Rio 2007 (Sepan), estava prevista para esta sexta-feira “a entrega da documentação do Município à Receita Federal, comprovando a resolução das pendências”.

 

Ainda por cima, o órgão ligado ao Ministério do Esporte se colocou à disposição para “resolver rapidamente qualquer questão que possa ocasionar retardamento das obras necessárias ao sucesso dos Jogos Pan-americanos”.
< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado