Menu
Brasília

Operação Sucata na Asa Sul

Arquivo Geral

15/07/2013 17h22

Nesta terça-feira (16), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal, em parceria com a Administração Regional de Brasília, vai realizar uma operação de retirada de veículos abandonados e carcaças depositadas irregularmente em área pública da Asa Sul, onde foram mapeados 10 veículos.

 

A operação tem como objetivo retirar das ruas os veículos que estão em estado de abandono e que representam risco à saúde pública, pois podem ser focos da dengue ou servir de abrigo para usuários de drogas.

 

O Detran disponibilizará servidores, viaturas e guinchos. A Polícia Militar e a Vigilância Ambiental também participam da operação. Todo o material recolhido ficará sob a guarda e o depósito da Administração Regional.

 

A Operação, programada para iniciar às 7h30, terá como ponto de partida o Parque da Cidade.

 

Balanço


Esta será a trigésima primeira Operação Sucata promovida pelo Detran desde dezembro de 2011. Nas 30 operações já realizadas foram recolhidas 364 carcaças: 21 em duas operações realizadas na Estrutural, 23 no Sudoeste e Setor Octogonal, 63 em três operações realizadas no Guará, 23 em Sobradinho, 46 em duas operações realizadas na Ceilândia, 11 em Samambaia, 13 no Recanto das Emas, 16 em Santa Maria, 13 em duas operações realizadas em Brazlândia, 3 no Cruzeiro, 4 na Candangolândia, 3 no Núcleo Bandeirante, 2 no Riacho Fundo I, 9 em Águas Claras, 4 no Riacho Fundo II, 6 no Varjão, 37 na Asa Norte, 14 na Asa Sul, 5 no Gama, 6 no Paranoá, 4 em Vicente Pires, 6 em Planaltina, 3 na Fercal e 29 no Itapoã.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado