Menu
Brasília

Operação Sexta Segura amplia o policiamento na atividade comercial 

Cerca de 400 policiais militares serão empregados nesta sexta (29), típica Black Friday

Redação Jornal de Brasília

28/11/2019 17h47

Reprodução/PMDF

Da Redação
[email protected]

A Operação Sexta Segura visa intensificar o policiamento na atividade comercial que haverá neste dia 29, isso devido ao aumento e incentivo do consumo que ocorre todos os anos na última sexta-feira de novembro. 

Cerca de 400 policiais militares, tanto os lotados em comandos de áreas quanto os de policiamento especializado e, inclusive o efetivo administrativo, serão empregados exclusivamente para atuar nesse sentido no período de maior fluxo nos comércios. 

O foco da Operação é combater roubos a transeuntes, comércios e, também, a coletivos, devido à expectativa de que se haja um aumento no fluxo e circulação de pessoas nas ruas e paradas de ônibus do Distrito Federal. 

Serão empregados meios operacionais de diversas unidades e processos para intensificação de patrulhamento. Haverá duplas para cobrirem pontos relacionados a comércios na área central de Brasília. Nas outras regiões administrativas os Comandos de Áreas e os Comando de Missões Especiais aplicarão o policiamento nas respectivas áreas conforme planejamento determinado pelo Departamento Operacional.  

Com informações da PMDF. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado