Este ano, como de costume, a Delegacia do Consumidor(Decon) em parceria com a Vigilância Sanitária
deram início a Operação Saúde do Consumidor na manhã desta segunda-feira (14), que tem como foco verificar o estado dos produtos congelados e carnes. Na manhã desta terça-feira (15), cinco Supermercados foram verificados e dois tinham alimentos vencidos ou fora da temperatura adequada para consumo.
A vigilância sanitária é quem avalia, e, então, a Decon faz a notificação e recolhe os produtos. A delegaga-chefe da Decon, Suzana Machado reclama da falta de reclamação do consumidor. “É difícil o consumidor saber que aquele alimento não está a temperatura adequada e então não reclama. Nós temos que ir atrás e por isso da operação”, explica.