Policiais do 1º Distrito Regional de Polícia Rodoviária Federal (PRF), sob coordenação do NPF, Núcleo de Policiamento e Fiscalização, realizaram na manhã desta segunda-feira (28), a Operação “Motociclista Consciente”. O objetivo é proporcionar segurança aos motociclistas e usuários das rodovias federais.

Participaram da operação o Corpo de Motociclistas do Departamento de Polícia Rodoviária Federal e motociclistas do 1° Distrito Regional.Os motociclistas foram conscientizados a não se envolver em situações de risco, evitando manobras arriscadas, não se colocar em ponto cego para o motorista, além de informações sobre orientações sobre Equipamento de Proteção Individual (EPI), entre outros tópicos de segurança. Para isso folders com orientações foram entregues aos motociclistas fiscalizados.
De acordo com o Inspetor De Lucca, a Operação “Motociclista Consciente” deve continuar durante toda a tarde. “Temos que alertá-los quanto aos perigos. Estamos entregando o material e fiscalizando a documentação do veículo”, conta o inspetor.