Da redação
redacao@grupojbr.com
A Polícia Civil do DF (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), deflagrou a Operação Fausse Police, para desarticular uma organização criminosa responsável por crimes de roubo e latrocínio, em que os membros se passavam por policiais civis.
Eles utilizavam camisas da PCDF para tomar conhecimento das rotinas de residências e estabelecimentos, para invadi-los em seguida, como explica o delegado em entrevista coletiva:
Vídeos de câmeras de segurança obtidos pelos investigadores mostram o grupo adentrando um escritório na QNJ, em Taguatinga. Em outras imagens, feitas por eles mesmos, eles aparecem ostentando armas e dinheiro roubados.
Uma equipe de policiais da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um dos membros, em que ele responde por homicídio qualificado. Na casa dele, os policiais encontraram um revólver calibre 38, um simulacro de pistola, um pacote com 60 comprimidos de ecstasy, além de algemas e camisas com o logotipo da PCDF.
Veja imagens dos equipamentos utilizados pelo grupo:

Foto: Divulgação/PCDF

Foto: Divulgação/PCDF 
Foto: Divulgação/PCDF 
Foto: Divulgação/PCDF 
Foto: Divulgação/PCDF 
Foto: Divulgação/PCDF