Uma operação conjunta entre o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), Polícia Militar e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), resultou na apreensão de 217 veículos, sendo 39 motocicletas. A ação foi realizada no úlltimo fim de semana, entre os dias 27 e 29.
De acordo com as corporações, os principais motivos para a apreensão dos veículos foram a falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), não portar documentos obrigatórios, veículos não licenciados e condutores embriagados.
As equipes de fiscalização do Detran flagraram 72 condutores alcoolizados. Dois deles foram encaminhados à Polícia Civil, pois o resultado do etilômetro apresentou um índice considerado crime, segundo o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Um terceiro condutor foi preso por apresentar documentação falsa do veículo.