Menu
Brasília

Operação da PMDF fiscaliza 281 motociclistas no viaduto Ayrton Senna

Ação reforça segurança no trânsito e alerta para riscos de motociclistas inabilitados

Redação Jornal de Brasília

12/09/2025 9h08

Foto: Afonso Ventania

Afonso Ventania e João Victor Rodrigues

Na manhã desta sexta-feira (12), o trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal realizou uma operação visando fiscalizar motociclistas. A operação ocorreu no viaduto do Ayrton Senna.

A ação que durou duas horas não afetou a fluidez do trânsito, pois as viaturas em duas rodas abordavam os motociclistas ainda na Estrutural, trazendo estes a um recuo, já reservado pela equipe para fazer essa fiscalização.

Ao todo, 281 motociclistas foram abordados, 21 motos foram removidas ao depósito por apresentarem alguma irregularidade, 7 motociclistas foram flagrados com CNH vencida, 4 motos foram notificadas por utilização de escapamento alterado e um motociclista foi autuado por conduzir a moto com a utilização de capacete sem viseira ou óculos de proteção.

O efetivo empregado chegou a 52, contando com 14 viaturas de 4 rodas, 15 viaturas de 2 rodas e 3 guincho do DER, 73 notificações foram aplicadas.

O Tenente Coronel Fabiano, comandante do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) exalta a importância da fiscalização nas motocicletas para a segurança do trânsito no DF. “O objetivo é fiscalizar os equipamentos obrigatórios, como os pneus, pois estamos chegando no período da chuva então é importante estar com os pneus em condições”.

A operação flagrou um grande número de motociclistas inabilitados, o número chegou a 20. O oficial exaltou, ainda, o risco que um motociclista não habilitado traz para o trânsito. “Temos um número muito grande de sinistros envolvendo motocicleta, e muito desses sinistros envolvem motociclistas não habilitados”.

Ao ser questionado, o Tenente Coronel falou sobre internautas que insistem em divulgar blitz em redes sociais. “Em pontos de bloqueios são apreendidas várias armas, drogas, quando o cidadão divulga no aplicativo, ele está mostrando para quem está mal intencionado onde se encontra o ponto de bloqueio”.

José da Conceição, vigilante e um dos motociclistas abordados nesta manhã exaltou a importância desta operação. “A operação traz mais segurança para a população prevenindo roubos, assaltos e as motos que andam erradas”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado