Menu
Brasília

Operação da PCDF prende suspeito de roubo contra adolescente em Ceilândia

Uma estudante de 15 anos voltava da escola quando foi abordada por um criminoso em uma motocicleta vermelha

João Victor Rodrigues

24/09/2025 9h16

Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SICVIO) da 15ª DP, prendeu nesta terça-feira (23) um homem de 27 anos investigado por um roubo cometido em 14 de agosto, na QNM 7, Conjunto D, em Ceilândia.

Na ocasião, uma estudante de 15 anos voltava da escola quando foi abordada por um criminoso em uma motocicleta vermelha. Armado com um objeto que simulava uma faca, ele anunciou o assalto e levou o celular da vítima antes de fugir em alta velocidade.

As investigações tiveram início imediatamente. Com base em imagens de câmeras de segurança, os policiais identificaram a dinâmica do crime, a motocicleta utilizada e a placa do veículo, registrada em nome do suspeito. O homem tentou despistar a polícia abandonando a moto em frente a uma residência na QNM 5, mas o capacete usado no delito também foi localizado.

Um exame papiloscópico confirmou a presença das impressões digitais do investigado na motocicleta, consolidando os indícios de autoria.

Com extenso histórico criminal, incluindo ao menos três ocorrências anteriores por roubo, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito diante do risco de reincidência. O mandado foi cumprido em Taguatinga, onde ele foi localizado e capturado.

O preso foi conduzido à carceragem da PCDF e ficará à disposição do Poder Judiciário. Ele responderá por roubo, crime previsto no artigo 157 do Código Penal, cuja pena varia de quatro a dez anos de reclusão, além de multa.

A operação foi batizada de “Alvo Certo”, em referência à precisão das diligências que levaram à rápida identificação e prisão do autor.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado