A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19/9), uma operação que resultou na prisão preventiva de cinco suspeitos envolvidos em dois assaltos a motoristas de aplicativo. A operação foi conduzida por equipes da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) e da 5ª DP (área central) e ocorreu em Vicente Pires e na região de Taboquinha, em Padre Bernardo (GO). Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Brazlândia.
O primeiro assalto investigado ocorreu em 2 de julho, por volta das 23h, na DF-180, próximo ao Garrafão, em Brazlândia. O assaltante, fingindo ser passageiro, rendeu o motorista com uma faca e o forçou a entrar em um matagal. No entanto, o motorista conseguiu pular do carro em movimento, e o criminoso fugiu com o veículo.
O segundo assalto aconteceu na madrugada de 4 de julho, às 3h50, na BR-080. Neste caso, um homem e uma mulher renderam o motorista também com uma faca. O motorista reagiu, e durante uma luta corporal, conseguiu desarmar os assaltantes, ferindo ambos. Os criminosos fugiram, levando apenas o celular da vítima.
As prisões fazem parte das investigações da 18ª DP, que continuam apurando detalhes dos crimes.