A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação Especial de Proteção ao Meio Ambiente, à Ordem Urbanística e ao Animal (Cepema), na Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (DEMA), deflagrou a segunda fase da Operação Curupira, com o objetivo de reprimir a prática de incêndio em vegetação na região de São Sebastião.
A ação contou com o apoio da Divisão de Operações Aéreas (DOA) e da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI) e foi realizada no Núcleo Rural Nova Vitória. A operação resultou na prisão em flagrante de dois homens que estavam ateando fogo em vegetação. Os homens foram autuados em flagrante pela prática do crime de incêndio em vegetação e, caso condenados, podem cumprir uma pena de até 8 anos de reclusão.
A ação dos polícias civis da DEMA e da DOA impediu que o fogo se espalhasse para uma área ainda maior. A ação contou com o apoio do CBMDF, que conseguiu conter o fogo de forma definitiva.