Menu
Brasília

Operação Cidade Limpa em Samambaia

Arquivo Geral

21/02/2011 11h50

Neste dia 21 de fevereiro de 2011 o expediente na Administração Regional de Samambaia começou mais movimentado que o normal. Dezenas de caminhões, pás mecânicas, tratores e roçadeiras, bem como centenas de servidores da administração, SLU, Novacap, CEB e CAESB estavam ali reunidos para dar início à Operação Cidade Limpa.

 

 “Esta ação acontece em Samambaia até o final da semana, com roçagem de mato, poda de árvores, remoção de entulho, pintura de meios fios, limpeza de bocas de lobo, reparos nas redes de iluminação, água e esgoto”, informa Denis Glauco, assessor da Coordenadoria das Cidades, que coordena a Operação Cidade Limpa no Distrito Federal.

 

“A Operação Cidade Limpa é uma resposta ampla e generalizada aos problemas enfrentados com a sujeira que se acumulou na cidade nos últimos meses do governo passado. Além de deixar Samambaia mais bonita e atraente, a operação tem impacto positivo na prevenção à saúde e segurança pública, já que reduz a proliferação de ratos e insetos e dificulta a ação de marginais que se escondem no mato alto”, explica o administrador Risomar Carvalho.

 

Agora o que se pede é que a comunidade valorize o esforço governamental para que a cidade se mantenha limpa. A orientação é que se evite jogar lixos e entulhos em terrenos vazios ou fora de hora da coleta. Os que necessitam descartar resíduos sólidos devem procurar a Administração Regional para proceder da forma correta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado