Rener Lopes
rener.lopes@jornaldebrasilia.com.br
Onze pessoas foram presas na Operação Caliandra, desencadeada na última semana. A operação tem o objetivo de prender pessoas que infringem a Lei Maria da Penha.
Foram detidas suspeitos de estupros, lesões corporais e injúrias, em diversas cidades do Distrito Federal, como Ceilândia, Paranoá e Gama.
A operação será contínua e outros 60 policiais foram destacados pela Polícia Civil para cumprir mais 200 mandados de prisão.
Só na Delegacia da Mulher foram registradas 3.171 ocorrências em 2011 com base na Lei Maria da Penha, criada em 2006. Em todo o Distrito Federal, foram feitas 11.552 ocorrências. Quem for vítima, pode realizar denúncias procurando qualquer delegacia ou através do Disque-Denúncia: 180.