O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo do Governo do Distrito Federal (GDF) derrubou oito construções ilegais na Ponte Alta, no Gama, e em Arniqueira, próximo a Águas Claras. Outras quatro edificações foram notificadas durante a fiscalização desta sexta-feira (2).
Sete das derrubadas foram realizadas na Ponte Alta, sendo duas no Condomínio Pier 21, duas no Condomínio Beija-Flor, uma no Condomínio Terra Santa, uma no Condomínio Ilha de Tatinos e uma na Chácara Zedral. Um dos responsáveis por uma das construções irregulares era reincidente e recebeu um auto de infração.
Em Arniqueira, uma decisão da 20ª Vara Federal que impede construções no local até a regularização levou o Grupo Emergencial de Combate a Ocupações Irregulares do Setor Habitacional Arniqueira (Gecoi) a erradicar uma edificação na Colônia Agrícola Vereda da Cruz, Chácara 406-A.
Ao todo, 65 agentes estiveram envolvidos nas fiscalizações desta sexta. O GDF vem atuando periodicamente nessas regiões para cumprir ações judiciais.