Menu
Brasília

Odepa aceita e Concacaf terá seis representantes no Pan

Arquivo Geral

25/04/2007 0h00

Aos poucos, a novela que envolve o torneio de futebol masculino nos Jogos Pan-americanos vai terminando. Nesta quarta-feira, o México confirmou sua participação na competição ao saber que a Odepa (Organização Desportiva Pan-americana) aceitou uma exigência da Concacaf.


 


Com isso, a entidade da América do Norte, Central e do Caribe terá seis representantes no Pan-americano. Anteriormente, estavam previstos apenas quatro. Agora, o torneio de futebol será disputado por 12 seleções. “O presidente da Odepa aceitou a proposta. Serão seis representantes da Concacaf: Estados Unidos, Jamaica, México, Costa Rica, Haiti e Honduras”, informou o comunicado enviado pela Federação Mexicana de Futebol.


 


Todo o imbróglio começou depois que a Concacaf reclamou da decisão da Odepa de realizar o Pan com atletas sub-20. Afinal, o Mundial da categoria acontece simultaneamente no Canadá.


 


Já a Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) teve uma postura diferente em relação ao Pan-americano. Todos os participantes da América do Sul vão com times sub-17.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado