Nesta quarta-feira (17), faleceu o empresário Elson Cascão, aos 92 anos. Natural de Araguari, Minas Gerais, ele foi pioneiro em Brasília, onde construiu uma vida e era um dos responsáveis pela Rede Cascol de combustíveis. Elson passou mal nesta terça-feira (16) e foi levado ao hospital DF Star, onde faleceu.
O pioneiro chegou a capital federal em 1958, quando largou sua carreira militar, na Força Aérea Brasileira. Com o apoio do pai e ao lado de sua irmã Maria Emília, fundou um posto de combustível na 2ª Avenida, no Núcleo Bandeirante, o Cascol.
O negócio cresceu e ganhou novos sócios, tornando-se uma das empresas mais bem-sucedidas da capital, contando atualmente com 92 postos de gasolina e uma frota de 35 caminhões para transporte de combustível.
Ele permaneceu junto ao seu sócio, Antônio Matias, por seis anos, quendo os empresários Luiz Imbroisi e Laudenor Limeira se juntaram a sociedade.
“Foi um negócio que prosperou, assim como Brasília. As coisas aconteceram e viemos trilhando esses caminhos na vida. Estamos há 60 anos em Brasília, fomos pioneiros nessa área, construímos uma empresa grande e forte”, disse Elson, em depoimento dado no filme BSB60 — Brasília e Seus Pioneiros.
Ex-governador do DF e ex-deputado federal Rogério Rosso lamentou a morte do empresário nas redes sociais. “Nossa família sentirá muito sua falta. Jamais esqueceremos dos lindos momentos de toda uma vida que passamos todos com a amada família Cascão”.