Obras continuam em andamento, de forma ilegal, em lotes doados a policiais e bombeiros militares do Distrito Federal. Moradores da região do Gama denunciam que mesmo com a proibição legal, casas de até dois andares são levantadas em terrenos que teriam sido doados por interesse social à categoria, em 2008. Segundo eles, os trabalhos estariam ocorrendo à noite, escondidos com lonas penduradas no muro. Sérgio (nome fictício) acompanha desde o início a situação dessas moradias e teme a inércia do Estado. Essas áreas não poderiam ser modificadas até a decisão judicial final.
A reportagem do Jornal de Brasília esteve no local e comprovou que os lotes continuam recebendo melhorias. “Já soubemos de venda dos lotes doados, mesmo sem a escritura. Em algumas casas, os reais moradores nem são mais os beneficiários. O que não pode continuar é a população do Gama ter de lidar sozinha com todas essas ilegalidades”, reclama o morador.
Leia mais na edição desta segunda-feira (09) no Jornal de Brasília.