A Prefeitura do Rio de Janeiro informou através de seu site oficial que as obras nos clubes Miécimo da Silva (sede do caratê, patinação artística, squash e futebol),
O imbróglio envolveu a empresa que ganhou a licitação das obras, a Mills do Brasil, que precisou apresentar seu registro do Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro). A decisão de paralisar as obras foi da juíza Mirian Tereza Castro Neves de Souza Lima, da 8ª Vara de Fazenda Pública.
A capital carioca investe cerca de R$ 5 milhões na implantação das instalações temporárias do Clube Marapendi durante o Pan. Para as competições de tênis, serão construídas uma quadra central com arquibancadas desmontáveis e piso de saibro, e mais duas quadras para aquecimento, conforme solicitação da Odepa (Organização Desportiva Pan-americana). Também estão previstas diversas novidades na parte estrutural do local.
No Clube Miécimo da Silva, o valor gasto é de aproximadamente R$ 2 milhões. Neste projeto serão beneficiados o estádio de futebol e a quadra central multiuso. As obras dos dois locais têm previsão de término até o fim de junho.
Visita – O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, fará na manhã desta quinta-feira uma vistoria às obras do Riocentro,