Menu
Brasília

O Maior São João do Cerrado já tem programação oficial

Arquivo Geral

27/07/2011 14h19

Durante os dias 05 e 14 de agosto de 2011, Ceilândia se tornará a capital do Nordeste no Distrito Federal. A cidade que comemora seus 40 anos será palco do maior evento já realizado no local, a 5º edição do “O MAIOR SÃO JOÃO DO CERRADO”. Durante 10 dias, a população poderá conferir de perto o melhor da cultura popular brasileira. Serão 120 apresentações artísticas, totalizando cerca de 250 horas de shows – somando o palco principal, as Ilhas de Forró, a Arena do Folclore, o Coreto e a apresentação das Quadrilhas.

 

A primeira edição da festa aconteceu em agosto de 2007. Foi inédito! Jamais Ceilândia tinha visto algo parecido. Cinco anos se passaram e o evento é comparado com as tradicionais festas juninas de Caruaru-PE e Campina Grande-PB. Com o tema, “Venha conhecer o Maior São João do Cerrado – Visite Ceilândia, Brasília, Brasil!”, o evento é realizado pelo Instituto Brasileiro de Integração – IBI, Edilane Produções e, pela primeira vez, em parceria inédita, tem co-realização do Governo do Distrito Federal – por meio de suas Secretarias de Cultura, Publicidade e Turismo e Administração Regional de Ceilândia. Durante os 10 dias de festa, a organização do evento pretende reunir mais de 700 mil pessoas.

 

Dupla comemoração

 

Para comemorar os cinco anos de sucesso da festa e o aniversário da cidade mais populosa e nordestina do DF, o evento dobrou de tamanho. Ao invés de 5 dias, como nas edições anteriores, serão 10 dias, ao som de muito forró. Entre as atrações: Geraldo Azevedo, Santanna, Elba Ramalho, Gilberto Gil, Genival Lacerda, Alceu Valença, Calcinha Preta, Frank Aguiar e Banda Calypso.

 

Casamento Coletivo

 

E quem já viu festa de São João sem casamento? Como tradição, O MAIOR SÃO JOÃO DO CERRADO vai realizar o sonho de pessoas que pretendem se casar, mais que por algum motivo ainda não conseguiram oficializar a união. No dia 13 de agosto, os 100 casais selecionados, após enviarem suas cartas contando sua história de amor, vão trocar as alianças. Os noivos receberão de presente o casamento civil, as alianças, o aluguel de vestidos e ternos, cabelo e maquiagem, buquê, a festa de casamento e até a noite de núpcias em um hotel da cidade.


Concurso Regional de Quadrilhas – CONQUA

 

Neste ano, para tornar ainda mais bonita a festa, a 17ª edição do tradicional Concurso Regional de Quadrilhas – CONQUA, evento que premia as melhores quadrilhas do Distrito Federal, fará parte da programação do “O MAIOR SÃO JOÃO DO CERRADO”. Entre os dias 10 e 13 de agosto, a partir das 21 horas, 24 quadrilhas do DF se apresentarão na Arena do Folclore, onde será escolhida a melhor quadrilha de 2011. No domingo (14), será realizado o ARRAIÁ Brasil, reunindo os melhores quadrilheiros do País e integrando os estados brasileiros e a Capital Federal. A animação ficará por conta de 10 quadrilhas.
Estrutura

 

O parque que receberá O MAIOR SÃO JOÃO DO CERRADO fica na área do Ceilambódromo, em Ceilândia, e terá 60 mil metros quadrados. A estrutura é formada por um palco principal, três Ilhas de Forró, um coreto, a réplica de uma tradicional vila do interior nordestino – a Vila Borborema, o Sítio Seu João, o Placo do Mamulengo, uma fogueira cenográfica com 15 metros de altura, praça de alimentação e parque de diversões.
Para garantir a facilidade no acesso e a segurança da festa, a infra-estrutura conta com três áreas de estacionamento, banheiros químicos, três postos médicos e quatro pontos de brigada do Corpo de Bombeiros, além de brigadistas particulares. A segurança ficará por conta da Polícia Militar e de uma empresa de segurança privada.


PROGRAMAÇÃO DO PALCO PRINCIPAL

 

 

Sexta-feira (05/08)

21:30 – ABERTURA
23:30 – GERALDO AZEVEDO
00:30 – PAULINHO DO FORRÓ
02:30 – SANTANNA
04:00 – ENCOSTA NEU

 

Sábado (06/08)
 
21:30 – ABERTURA
22:30 – ZABUMBALA
00:30 – ADELMÁRIO COELHO
02:30 – GERALDINHO LINS
03:15 – FORRÓ BJÚ
04:00 – XODÓ NA REDE

 

Domingo (07/08)
 
20:30 – ABERTURA
21:30 – CACO DE CUIA
22:30 – TRIO DO NORDESTE
00:00 – FAMÍLIA SHOW
02:00 – CALCINHA PRETA

 

Quarta-feira (10/08)
 
21:30 – ABERTURA
22:30 – PENINHA VIEIRA
00:00 – GENIVAL LACERDA
02:00 – ALCEU VALENÇA
03:15 – BANDA DGRAUS

 

 
Quinta-feira (11/08)
 
21:30 – ABERTURA
23:00 – SEU ESTRELO – SAMBADA
01:00 – GILBERTO GIL
03:00 – ELBA RAMALHO

 

Sexta-feira (12)
 
21:30 – ABERTURA
23:00 – LUIZÃO DO FORRÓ
01:00 – JORGE DE ALTINHO
02:00 – ASAS DO FORRÓ
04:00 – DESEJO DE MENINA

 

Sábado (13)
21:30 – ABERTURA
22:30 – JC DO ACORDEON
00:30 – NILSON FREIRE
02:00 – TON OLIVEIRA
04:00 – FRANK AGUIAR

 

 
Domingo (14)
 
20:30 – ABERTURA
21:15 – RAMINHO DO BAIÃO
22:00 – ARAÚJO DO NORTE
23:30 – NEGA MALUKA
00:00 – ROQUE E TEREZINHA
02:00 – BANDA CALYPSO

 

 

 

 

O Maior São João do Cerrado

 

Data: de 05 a 14 de agosto de 2011
Local: Ceilambódromo, Ceilândia – DF
Hora: a partir das 18h
Classificação livre
Entrada Franca – exceto parque de diversões
Informações: (61) 3522-4161

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado