Da Redação
redacao@jornaldebrasilia.com.br
O número de pedestres mortos no Distrito Federal em 2010 apresentou um aumento de 33% em relação a 2009. Apesar disso, o número de vítimas em faixas de pedestre diminuiu. Em 2009, 11 pessoas morreram em acidentes na faixa, já no ano passado o número caiu para sete. Hoje, o Detran comemora 14 anos de respeito à faixa, respeito esse muitas vezes contestado. Para marcar a data, serão lançadas ações educativas ressaltando a importância da travessia segura.
No final do ano passado, o Detran começou a testar um novo modelo de faixa, que objetiva dar mais visibilidade tanto para o motorista quanto para o pedestre. O modelo foi criado a partir de estudos feitos pelo Detran, DER, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Leia a íntegra na edição desta quinta-feira (01) no Jornal de Brasília.