Menu
Brasília

Número de beneficiários com passe livre onera tarifa

Arquivo Geral

29/04/2011 7h13

Valtemir Rodrigues

valtemir.rodrigues@jornaldebrasilia.com.br

No Distrito Federal o percentual de beneficiários com a gratuidade no transporte público coletivo se aproxima dos 20%, um índice que preocupa os empresários do setor e também os demais usuários que, no final das contas, acabam pagando pelo benefício. Os donos de empresas e dirigentes do Metrô argumentam que perdem receita em igual proporção, o que, consequentemente, dificulta a prestação de serviço. Além disso, com uma arrecadação menor, veem como alternativa  aumentar o preço das passagens. 

“A renúncia de receita é muito séria, comprometendo o bom funcionamento do sistema. Por essa razão, não tem outra alternativa a não ser repassar os custos aos demais usuários pagantes”, manifestou o Sindicato das Empresas de Ônibus do DF, por meio de comunicado à imprensa. A instituição não soube precisar em cifras o valor que deixa de ser arrecadado.

Leia mais na edição desta sexta-feira (29) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado