Nesta sexta feira (24), das 13 às 18h, no auditório da Administração Regional de Samambaia, novo cadastramento de entes e agentes culturais da região, no Sistema de Cultura do Distrito Federal – SISCULT/DF. “Esse cadastro é o único meio de contratação artística por parte do GDF”, explica Anderson Lira, servidor da Secretaria de Cultura.
Mobilizados pelo Conselho Regional de Cultura, entes e agentes culturais estão atentos e muitos já deram entrada nos documentos para se cadastrarem. “Queremos desenvolver nossa arte, nos profissionalizar, sermos reconhecidos, tomar parte ativa na cadeia da economia criativa”, dizem os artistas.
“Samambaia é um berço de arte e cultura. O movimento cultural da região está organizado e atuante, o que facilita a ação governamental. Estamos próximos de ter construída a primeira etapa do Complexo Cultural Samambaia, que proporcionará a profissionalização dos artistas e o acesso da população aos bens culturais. O SISCULT é uma ferramenta essencial nesse processo”, disse o administrador Risomar Carvalho.