Menu
Brasília

Nos pênaltis, argentinos perdem o ouro no hóquei sobre a grama para o Canadá

Arquivo Geral

25/07/2007 0h00

Favorita ao título do hóquei sobre a grama masculino nos Jogos Pan-americanos, a Argentina acabou surpreendida pelo Canadá nesta quarta-feira e teve que amargar a medalha de prata. Os sul-americanos acabaram derrotados por 5 x 4 nos pênaltis, após empate em 2 x 2 no tempo normal que persistiu na prorrogação.

Tentando repetir o ouro na disputa feminina, a Argentina abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com um gol de Rodrigo Vila. O Canadá empatou somente com 12 minutos da segunda etapa, com Wayne Fernandes: 1 x 1.

Sete minutos mais tarde, os argentinos voltaram à frente do placar, com gol do artilheiro Jorgi Lombi. Porém, os “hermanos” mal tiveram tempo de comemorar, já que logo na seqüência Connor Grimes colocou a igualdade no placar novamente.

A partir daí, a disputa ficou dramática e o jogo terminou empatado. Na prorrogação, que tinha a regra do “Gol de Ouro”, a igualdade continuou e a medalha teve que ser decidida nos pênaltis. Nas cinco primeiras cobranças, persistiu o empate em 4 x 4, mas na primeira disputa alternada, Jorgi Lombi não converteu e a Argentina acabou perdendo o título.

A medalha de bronze no hóquei sobre a grama ficou com o Chile, que derrotou Trinidad e Tobago nesta quarta-feira por 5 x 3. Reposável por errar a última cobrança, Lombi foi o artilheiro do torneio, com dez gols (ironicamente oito de pênalti).





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado