O brasileiro Anselmo da Silva dominou as eliminatórias dos 110m com barreiras, prova realizada na tarde desta sexta-feira no estádio João Havelange, no Rio de Janeiro. Com a marca de 13s56, ele venceu a primeira bateria e classificou-se com o melhor tempo entre os oito classificados para a grande final, que acontecerá neste sábado. Na segunda colocação ficou o cubano Dayron Robles, com 13s58.
O outro brasileiro que disputou a semifinal, Éder de Souza, não teve o mesmo sucesso e não se classificou para a final. Com 13s93, ele fez apenas o 12º tempo. “Acho que posso pensar em medalha na final de amanhã (sábado)”, comentou Anselmo da Silva. “Considero que fiz um tempo melhor para a classificação”, completou.
Apesar de ficar na primeira colocação do geral, o brasileiro deixa um recado: pode melhorar seu desempenho para a final. “Não fiz uma prova tão forte, apenas para me classificar”, disse Anselmo da Silva.
Segundo o velocista, o cubano Dayron Robles e o norte-americano David Payne são os grandes concorrentes na prova os 110m com barreiras. Na temporada, ambos possuem marcas melhores do que Anselmo da Silva.
![]() |
