Em duelo particular e muito apertado contra o canadense Brian Hill, o brasileiro Carlos Farrenberg levou a melhor na final masculina dos 100m livre categoria S13 dos Jogos Parapan-americanos do Rio de Janeiro.
Carlão, como é conhecido, fez o tempo de 56s85 e faturou o ouro, deixando Hill com a prata e a marca de 57s92. Também canadense, Devin Gotell foi medalha de bronze com o tempo de 1min0s58.
A final foi um troco de Carlão sobre Hill, que havia vencido o brasileiro na final dos 200m medley S13 desta segunda-feira. “Neste Jogos, é a primeira vez que eu encontro ele (no estilo livre). Ele havia me atropelado no medley”, lembrou o brasileiro, em entrevista ao canal SporTV.
Carlão revelou ainda que, em tom de brincadeira, havia prometido a revanche contra Brian Hill. Ainda na final dos 100m livre S13, o também brasileiro Gilberto Neto foi o quinto colocado, com a marca de 1min07s73.
Na final feminina dos 100m livre S13, o Canadá não apenas conquistou o ouro como ainda faturou as medalhas de prata e de bronze. Valérie Grand Maison venceu com a marca de 1min0032, seguida das compatriotas Kirby Coté e Chelsey Gotell.