Menu
Brasília

Norte-americanos terão segunda maior delegação no Rio

Arquivo Geral

11/07/2007 0h00

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira que trará 595 atletas (322 homens e 273 mulheres) para a disputa dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. A delegação norte-americana será a segunda maior da competição, atrás apenas do Brasil, com 659 competidores.

Os Estados Unidos terão no Rio de Janeiro 73 atletas que estiveram nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, sendo que 20 subiram ao pódio olímpico. Entre os destaques estão o nadador Gary Hall Jr., dono de dez medalhas olímpicas (cinco de ouro), o velejador Paul Forrester, com três pódios em Jogos Olímpicos, e Sheila Taormina, do pentatlo moderno. A atleta pretende se tornar na China a primeira norte-americana a disputar três modalidades diferentes em Olimpíadas – em Atlanta-1996, ela ganhou o revezamento 4x200m livre na natação e nas duas edições seguintes participou do triatlo.

Outros atletas que o comitê destaca são veteranos do tiro esportivo: John McNaily, com cinco Jogos Olímpicos e sete Pan-americanos no currículo, e Elizabeth Callahan, de 55 anos. Entre as novatas estão as ginastas Rebecca Bross, que completa 14 anos nesta quarta-feira, e suas companheiras de esporte e de idade, Ivana Hong e Mary Beth Dunnichay. O time é liderado por Nastia Lukin, que conquistou cinco medalhas nos Jogos de Santo Domingo-2003.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado