Menu
Brasília

No vôlei masculino, Brasil faz 3 sets a 0 em Cuba e vence a segunda seguida

Arquivo Geral

24/07/2007 0h00

Um dos favoritos a chegar ao pódio dos Jogos Pan-americanos, a nova geração de Cuba não conseguiu fazer frente à seleção brasileira masculina de vôlei. Na noite desta terça-feira, a equipe do técnico Bernardinho demonstrou a esperada superioridade em quadra e bateu os rivais continentais por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/20 e 25/20, no ginásio do Maracanãzinho.

Depois de alguns erros apresentados na estréia contra o Canadá, os brasileiros já se mostraram mais entrosados ao estilo de jogo do levantador Marcelinho, substituto de Ricardinho. O aproveitamento de ataque foi nitidamente superior em relação à primeira apresentação.

Líder isolado do grupo A com duas vitórias, o Brasil volta a se apresentar nesta quarta-feira pelos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. A partir das 15h, os campeões olímpicos enfrentam a desconhecida seleção mexicana, que soma duas derrotas na chave.

Ao contrário do confronto contra os canadenses, o Brasil teve em Cuba um adversário empenhado a mostrar sua evolução no cenário internacional. Forçando bastante o saque e com um bloqueio bem armado, os visitantes abriram cinco pontos de vantagem no início da partida (10 x 5), obrigando Bernardinho a pedir tempo.

Aos poucos, o bloqueio brasileiro começou a fazer o trabalho de amortecer os ataques dos adversários. Com isso, os campeões olímpicos fizeram diversos pontos de contra-ataque e reagiram. No erro cubano, os donos da casa passaram na frente no 19º ponto e, na seqüência, fecharam o primeiro set em 25 x 23.

Na segunda parcial, o Brasil já tomou a dianteira a partir do primeiro tempo técnico, após contra-ataque definido por Giba com imensa categoria. A partir daí, a diferença só aumentou até o encerramento do set em favor do time de Bernardinho: 25 x 20.

Para Cuba, a principal dificuldade era acompanhar o qualificado volume de jogo brasileiro. A partir do décimo ponto do terceiro set, com pontos em diferentes fundamentos, os campeões controlaram com tranqüilidade as ações e fecharam a partida em 25 x 20.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado