Menu
Brasília

No tênis, dupla brasileira enfrenta cubanas neste sábado

Arquivo Geral

20/07/2007 0h00

Apesar do atraso, as brasileiras Joana Cortez e Teliana Pereira já conhecem as adversárias das quartas-de-final do torneio de duplas dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Serão as cubanas Yanet Nuñez e Yamile Fors, que eliminaram as guatemaltecas Andréa Andaluz e Melissa Morales por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, pela primeira fase.

A partida de estréia do Brasil no torneio de duplas, aliás, era para ser realizada já nesta sexta-feira, mas um atraso na rodada obrigou o árbitro geral Jorge Dias a adiar o confronto para o sábado. A mudança, então, pode provocar uma rodada dupla caso Cortez e Pereira ganhem a primeira partida, já que teriam que disputar a semifinal algumas horas depois.

Além da dupla cubana, outras quatro avançaram no torneio nesta sexta-feira. As paraguaias Verônica Cepede e Rosana de los Rios superaram as uruguaias Maria Jose Arechavaleta e Estefania Craciun e agora encaram a dupla argentina Jorgelina Cravero-Betina Josami, cabeça-de-chave número um da competição.

Já a dupla canadense Marie-Eve Pellentier-Aleksandra Wozniak, cabeça número quatro, confirmou seu favoritismo sobre as porto-riquenhas Kristina Brandi e Vilmarie Castellvi, avançando para enfrentar norte-americanas Audra Cohen e Megan Falcon – que nesta sexta eliminou a dupla mexicana Érika Clarke e Melissa Torres Sandoval – na próxima fase.

Por fim, as chilenas Andrea Koch e Melisa Miranda bateram as colombianas Karen Castiblanco e Mariana Duque nas quartas, classificando-se para encarar a cabeça-de-chave número dois do torneio, as venezuelanas Mariana Muci e Milagros Sequera. Todos os jogos estão sendo disputados no Clube Marapendi.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado