Menu
Brasília

No tênis de mesa, paraatletas brasileiros levam quatro medalhas

Arquivo Geral

13/08/2007 0h00

O Brasil mostrou nesta segunda-feira porque é o principal favorito no tênis de mesa nos Jogos Parapan-americanos do Rio de Janeiro. O atual campeão da competição por equipes conquistou quatro medalhas no primeiro dia de disputas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Nas duas primeiras finais do dia, um ouro e uma prata para o Brasil. Na classe A 6-10, Jane Rodrigues bateu a argentina Giselle Muñoz e levou a bandeira brasileira pela primeira vez ao alto do pódio na modalidade no Parapan deste ano. A canadense Stephanie Chan, do Canadá, ficou em terceiro lugar.

Quem não teve a mesma sorte em sua decisão foi Sônia Oliveira. A brasileira perdeu para a cubana Yanelis Silva Zamora e ficou com a medalha de prata na classe Aberta 1-5. O bronze foi obtido por Marta Makishi, da Argentina.

Na mesma classe, porém entre os homens, os brasileiros não foram bem e não conseguiram nenhuma medalha. Na final, o venezuelano Roberto Quijada bateu o argentino Daniel Rodriguez. A terceira colocação ficou com Geovanni Rodriguez, da Costa Rica.

Se não levou medalhas na Aberta 1-5, o Brasil foi bem na Classe A 6-10 masculina. Apesar de o ouro ter ficado com o norte-americano Tahl Leibovitz, os atletas nacionais Edmilson Pinheiro e Alexandre Caldeira levaram a prata e o bronze, respectivamente, fechando o primeiro dia do tênis de mesa brasileiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado