Menu
Brasília

No pólo aquático, Cuba vence, se reabilita e joga Argentina para a lanterna

Arquivo Geral

22/07/2007 0h00

Depois de ter sido derrotada pelo Canadá na estréia, a equipe masculina de pólo aquático de Cuba se reabilitou nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro neste domingo ao vencer com facilidade a Argentina por 14 a 6, em partida disputada no Parque Aquático Julio Delamare.

O resultado, aliás, fez com que os cubanos alcançassem a segunda colocação, com os mesmos dois pontos da Colômbia, mas melhor saldo de gols (cinco negativos contra dez negativos). Já a Argentina aparece na lanterna da competição, ainda sem pontuar nesta primeira fase.

Na piscina, o time cubano começou melhor e fechou o primeiro quarto em vantagem, por 4 a 2. No período seguinte, a Argentina equilibrou o jogo, mas o placar ainda terminou em 7 a 5 para Cuba. Já no terceiro quarto, Cuba continuou impondo o ritmo e fez 10 a 6. No fim, os cubanos marcaram mais quatro vezes e fecharam em 14 a 6.

Agora, Cuba encerra a primeira fase contra a Colômbia, enquanto a Argentina tenta a primeira vitória no certame diante do líder Canadá. As duas partidas estão marcadas para esta segunda-feira, dia 23, e definirão os dois classificados do Grupo B para as semifinais da competição.





< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado