Menu
Brasília

No Morro da Capelinha, fiel carrega cruz de 35 kg contra a corrupção

Arquivo Geral

30/03/2018 11h35

Francisco Dutra/Jornal de Brasília

Francisco Dutra
[email protected]

Com uma cruz de 35 quilos, um fiel sobe e desce o Morro da Capelinha cinco vezes. O gestor público Isaías Sander, 45 anos, assumiu a promessa para agradecer a uma graça e também para pedir o fim da corrupção. Ele ainda pede a eleição de melhores governantes para o Brasil no pleito deste ano. (Veja no vídeo).

“E também peço Justiça para as Marielles e Andersons. Que descansem em paz”, desejou o morador de Santa Maria. Palavras sobre o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (Psol) e do  motorista Anderson Gomes. Consciente dos desafios necessários para o Brasil deixar o atoleiro social, econômico e político, ele já planeja a próxima promessa: uma caminhada para o município de Trindade (GO).

O desejo por um Brasil mais cidadão também parte da diarista Joana Polfira de Jesus, 58 anos. “A gente vive em um mundo de muita violência, de gente muito má. Celebrações como essa (a Via Sacra) podem ajudar a melhorar as coisas. E mais. Não precisa de evento assim todo dia. Tínhamos que conscientizar as pessoas que elas precisam ser boas no dia a dia”, comenta.

Junto com a família, Joana partiu a pé de casa, na Vila de Fátima, próximo das instalações da Universidade de Brasília, em Planaltina. Há cinco anos, não participa da celebração. Nesta edição, irá acompanhar do começo ao fim, em penitência por um singelo milagre na vida do neto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado