Menu
Brasília

No Guarujá, seleção de handebol treina visando o Pan

Arquivo Geral

22/05/2007 0h00

Procurando intensificar a preparação para os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, a seleção brasileira de handebol inicia nesta quarta-feira, no Guarujá, mais uma fase de treinamentos. O grupo de 17 atletas convocados pelo técnico espanhol Jordi Ribera realizará a última série de exercícios físicos e técnicos, de olho na conquista da medalha de ouro e uma vaga nas Olimpíadas de Pequim.


 


Como parte dos treinamentos, a seleção nacional embarcará para a Europa, no próximo sábado (dia 26), para realizar uma série de amistosos diante da equipe de Portugal. A delegação do Brasil deverá permanecer na Europa até o dia 4 de junho.


 


O experiente ponta-direita Fábio Verraresi Venini, vice-campeão nos Jogos de Winnipeg e medalhista de ouro em Santo Domingo, está confiante e acredita que a equipe poderá repetir o feito na capital carioca. “Entramos na fase decisiva, pois estamos bem próximos da competição. Acredito que todos os jogadores estão dando o melhor de si para buscar essa vaga. No momento, atravesso uma fase muito boa, estou bem fisicamente, sem lesões e confiante em representar meu país nestes jogos”, declarou o atleta, de 29 anos.


 


Apesar de ter conquistado o título em Santo Domingo, Fábio não participou da decisão em função de uma grave lesão. “Fiquei fora do jogo decisivo após romper o ligamento do joelho direito. Para mim este Pan será a realização de um sonho. Acho que essa será minha última chance de poder disputar essa competição e, se vencermos, jogar uma Olimpíada”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado